Mais Educação


2013 – Programa Mais Educação


280613-0846(001)Realizamos oficinas de RPG e Larp, no programa federal Mais Educação, na escola municipal Domingos Pimentel Ulhoa, com a temática de cuidado ao meio ambiente e ações para paz a cerca do espaço da escola.

Durante as oficina de RPG, os alunos de 4° a 7° ano assumiram a história, criando a lenda dos Reinos (sem interferência de adultos).

Do lado de dentro da sala existia o próspero Reino das princesas, liderado pela Rainha Larissa e suas varias filhas. Cada princesa tinha poderes mágicos relacionados a seus vestidos (feitos na hora com tecidos). Rainha Larissa 280613-1049(001)sempre buscava casar suas filhas (sério, as alunas levaram um CD com musicas para casamento). O reino era cheio de fortificações(tatames) e baús com tesouros, porem não existiam meninos nesse reino. ( o monitor dentro do jogo era o sacerdote, que casava as princesas e aconselhava  rainha)

Por outro lado, do lado de fora da sala, existia o Reino dos Cavaleiros, um reinado pobre, cheio de guerras, no qual jovens com suas espadas lutavam contra Haquin ( Esse era o monitor dentro do jogo) um terrível vilão que sequestrava os cavaleiros. Devido a sua pobreza, atacaram o reino das 280613-1043princesas buscando riquezas, não conseguiram invadir o reino, então por decreto da Rainha Larissa, no caso de um casamento entre um cavaleiro e uma princesa, seria cedido ao novo casal um dos dois baús do tesouro. Deu tudo certo, até que o sacerdote revelou ser Haquin,  nesse momento princesas e cavaleiros lutaram juntos e venceram.

Conheça o Programa Federal Mais Educação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *