RPG & EDUCAÇÃO: de alunos para alunos em Patos de Minas


Soldados Romanos se protegendo de flechas Persas

Dia 06 de abril em Patos de Minas, houve uma palestra sobre RPG e Educação, para um grupo heróico, que esta se preparando para um proeza nunca antes vista na região. Nessa palestra apresentamos o RPG de sala completa da metodologia Role Playing denominado como Role Geral, para convidarmos os alunos a conhecer o jogo.

Manobra defensiva

Junto ao professor e voluntário da Narrativa da Imaginação Pedro Augusto Freitas, os alunos secundarista do Instituto Federal do Triangulo Mineiro – IFTM, vão produzir narrativas educacionais junto a um sistema próprio baseado em cartas-ficha.

Registrando Grupos

Na intensão de ensinar conteúdos do ensino fundamental 2, no contra-turno das escolas municipais, revesando papéis para que todos possam narrar.

Professor Pedro, o destemido

Cerca de 30 alunos, divididos em 6 grupos irão passar 3 meses se preparando e quando iniciarem a jornada terão 12 semanas aplicarem seus RPGs, com a devida supervisão e registro.

Estagiária feliz pelo trabalho e ao fundo alunos que chegaram atrasados pagando flexão

Esse projeto de Extensão: Jogado na Mesa, esta sendo planejado desde 2016 e terá acompanhamento da Narrativa da Imaginação até 2018 para que possa ser publicado pela Editora NDI, o sistema, os jogos produzidos e os relatos de experiência relacionados.

Nossa intensão é compreender os resultados do RPG aplicado a educação de alunos do fundamental 2 por alunos secundaristas.  



1 Comentário

  1. João Grilo Vitor

    desculpa, um amigo meu quis zuar, nao foi minha intensão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *