Editorial

O objetivo geral do Editorial e seus serviços oferecidos pela NDI é a publicação e divulgação de boas idéias.

  • E entre os objetivos específicos esperamos:
  • Aumentar e melhorar  em quantidade e qualidade as produções inovadoras sobre Educação e Cultura no Brasil;
  • Arrecadar fundos para custear nossos projetos mantendo nosso ideal de sustentabilidade;

Incentivar a leitura e pesquisa criando fontes atualizadas com diálogo constante com o cotidiano.

Estruturas literárias aceitas

  • Trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações, teses e coletâneas de artigos) relacionados com jogos narrativos;
  • Contos, narrativas e poesias;
  • Auto conhecimento, auto ajuda e desenvolvimento pessoal;
  • RPG, larps, jogos de cartas e tabuleiros modernos em modelo print-to-play;
  • Material didático.

Materiais não publicados

  • Apresentação de violência abusiva e/ou pornografia,
  • Apresentação de discursos de ódio, partidário ou religioso;
  • Posicionamento de demonstre preconceitos de qualquer espécie que denigra a imagem de quaisquer grupos sociais.
  • Envio de material desorganizado, com partes soltas ou incabadas.

Condição mínima para a publicação

Pedimos que o material enviado esteja pré estruturado como livro, com demarcação de capítulos, delimitando inicio, meio e fim, tendo sido previamente revisado quanto a essa estrutura.

Nossos Serviços

Abaixo apresentamos a relação de serviços oferecidos pelo Editorial da ONG Narrativa da Imaginação para o ano de 2017.

Todos os nossos serviços visam oferecer as melhores condições para que o autor tenha sua obra editada, revisada e publicada com qualidade e a um custo justo e acessível.

Atualmente a ONG Narrativa da Imaginação trabalha com a publicação de obras digitais, visualizando essa tendência cada vez mais forte no mercado editorial, o que não impede o autor de ter sua obra impressa por outras Editoras após lançá-la conosco.

Esse plano de serviços passa por revisão anual, sendo posteriormente publicado no site http://narrativadaimaginacao.org/index.php/editora na primeira semana do mês de dezembro de cada ano, sendo que as alterações são válidas para todo o ano seguinte.

Gostaria de Trabalhar Conosco?

O Editorial aceita novos revisores e tradutores constantemente! Realizamos um cadastro de profissionais parceiros para realizar trabalhos remunerados por comissão ou voluntários, quando realizamos publicações internas da ONG.

Junte-se a uma causa em que você acredita e venha trabalhar por uma educação transformadora!

Quaisquer dúvidas, informações, reclamações ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail de nossa revisora Bruna Frappa: brunafontanafrappa@gmail.com 

Agradecemos a possibilidade de melhorar nossas condições e atendimento. Estamos aguardando sua Obra!

Revisão Ortográfica

Revisão do texto da obra (qualquer gênero textual) em português, segundo a norma culta da língua e novo acordo ortográfico, respeitando questões linguísticas culturais, como regionalismos, ou estilística do autor. Revisões ortográficas em línguas estrangeiras não estão previstas para o ano de 2017.

Prazo: Variável mediante a quantidade de páginas do material e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG. As avaliações serão feitas em 48 horas a partir da data de envio do material para o e-mail da Editora, atendendo às necessidades do autor.

Traduções

Traduções do texto original de qualquer gênero literário em inglês, espanhol ou francês para português, segundo a norma culta da língua portuguesa e novo acordo ortográfico, respeitando questões linguísticas culturais como regionalismos e estilística do autor. Traduções do português para línguas estrangeiras não estão previstas para o ano de 2017.

Prazo: Variável mediante a quantidade de páginas do material e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG. As avaliações serão feitas em 48 horas a partir da data de envio do material para o e-mail da Editora, atendendo às necessidades do autor.

Formatação ABTN

Formatação de trabalhos acadêmicos ou demais produções que exijam o padrão de normas técnicas ABNT, realizadas segundo as últimas atualizações disponibilizadas em documentação no site http://www.abnt.org.br/normalizacao/lista-de-publicacoes/abnt

Prazo: Variável mediante a quantidade de páginas do material e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG. As avaliações serão feitas em 48 horas a partir da data de envio do material para o e-mail da Editora, atendendo às necessidades do autor, estipulando assim a duração do serviço.

Ficha Catalográfica

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP). Conhecida como ficha catalográfica, é o registro das informações que identificam a publicação na sua situação atual, no verso da folha de rosto, incluindo notação de autor, CDD e CDU. Indispensável à publicação e realizada preferencialmente após a finalização da obra.

Prazo: Será realizada em 2 (dois) dias úteis, sendo fornecidas todas as informações solicitadas no pedido que consta neste mesmo documento e já estando a obra revisada e diagramada, com capa e ilustrações estabelecidas.

Diagramação

Diagramação gráfica completa da obra considerando harmonia entre capa, estilo, disposição do texto, imagens, proposta de numeração, criação de sumário, visual gráfico e assunto da obra.

Prazo: Variável mediante a quantidade de páginas do material e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG. As avaliações serão feitas em 48 horas a partir da data de envio do material para o e-mail da Editora, atendendo às necessidades do autor.

Registro ISBN

International Standard Book Number – sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software. Seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras. Indispensável à publicação.

Prazo: Será realizado em dez (10) dias úteis, sendo fornecidas todas as informações solicitadas no Pedido de ISBN que consta neste mesmo documento e já estando a obra devidamente revisada e diagramada.

Registro Copyright

Registro de propriedade intelectual que possibilita fornecer elementos de prova contra o plágio e uso não autorizado. Válido em todos os países signatários da Convenção de Berna (ONU). Oferecemos registro de obras de texto, áudio, audiovisuais, desenho, imagem e outros.

Prazo: Será realizado em 2 (dois) dias úteis, sendo fornecidas todas as informações solicitadas no Pedido de Registro Copyright que consta neste mesmo documento e já estando a obra devidamente revisada e diagramada.

Confecção de Capa

Montagem de capa de acordo com as ideias, necessidades e propostas colocadas pelo autor.

Prazo: Apresentação de propostas do Design gráfico contratado e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG, atendendo às necessidades do autor, apresentando propostas.

Outras Ilustrações

Elaboração de ilustrações de acordo com as ideias, necessidades e propostas colocadas pelo autor.

Prazo: Variável mediante o tipo de trabalho requerido para o material e avaliação prévia da Equipe Editorial da ONG, atendendo às necessidades do autor.

Pedido de Serviços Editoriais

Envie-nos por e-mail seu pedido para que possamos avaliar a melhor forma de atendê-lo! Ao nos escrever, conte um pouco mais sobre sua obra, respondendo às perguntas abaixo.

  1. Qual o título do seu livro?
  2. Quantas páginas ele possui?
  3. Está em que formato? (A4, A5, Outros)
  4. Ele possui Co-autoria?
  5. Ele possui um Organizador?
  6. Outras pessoas, como ilustradores, revisores ou diagramadores participaram?
  7. Qual seriam as cinco palavras chaves principais para sua obra?
  8. Quais serviços editoriais oferecidos por nós você gostaria de solicitar?

Contrapartida solidária 


  Para valorizar o trabalho de editoração e autoria, todas as obras ficarão disponíveis para venda em nosso Bazar  a um valor simbólico e será revertido para o(a) autor(a) (20%) e para auxiliar a subsistência da instituição (80%).

É importante compreender que a remuneração por obra, não se enquadra em trabalhos com múltiplos autores, neste caso, o valor irá para a instituição na integra. Autores podem optar por realizar doação integral, que será revertida para pesquisa e projetos da instituição a escolha.

A remuneração para o autor  ocorrerá a partir do acúmulo de 10 vendas. Taxas de boleto Pague Seguro, ficarão por conta da instituição.

Equipe

bruna

Bruna Fontana

Graduanda em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia. Empreendedora Digital, Editora chefe da Revista Mais Dados e coordenadora do Editorial NDI.

Contribua para a CAMPANHA PARTILHE SABERES


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *