#DIANACIONALDORPG

O Rio de Janeiro recente com sua intervenção militar serve de plano de fundo para o desenrolar das histórias das seguintes personagens:
- um ex-mágico de circo que produz ilusões com a força do pensamento;
- um dr. avesso a tecnologia que controla e conversa com plantas;
- um detetive particular ex-policial piromaníaco capaz de transformar-se em outra pessoa;
- um monge bibliotecário que copia o poder dos outros;
- uma dona de academia de Kung Fu com super velocidade.

A história começa já com eles se conhecendo. Estão todos na biblioteca do monge se escondendo já que descobriram que antigos inimigos dele irão invadir a biblioteca. Quando os inimigos invadem pelas janelas, a velocista corre pelas paredes e derruba 4 dos 5. O último tenta fugir pela porta principal, chama reforços pelo rádio e é abatido pelo detetive com um tiro pelas costas. Todos fogem por uma saída de emergência enquanto o bibliotecário tenta explodir a biblioteca pra cobrir os rastros. Seus recursos financeiros não foram o suficiente para cobrir o mecanismo de autodestruição, o qual falhou. Mesmo assim, conseguiram fugir.

Conversando com as plantas, eles descobrem que Copacabana está sendo atacada por monstros. Resolvem ir até lá. Cada um tem sua motivação por querer defender a cidade, então decidem usar seus poderes com esse objetivo.

Eles roubam um carro, desfarçam-no de carro militar, passam pelo bloqueio que foi montado pra não haver passagem pra Copacabana despercebidos. Encontram monstros parecidos com cobras de fogo e sereias. Suas aparências eram de verdadeiros pesadelos materializados.

No combate, o monge recebe uma rabada, o que o arremessa longe. A lutadora usa sua velocidade para passar por alguns inimigos enquanto os fatia com sua espada, derrubando inúmeros deles. Enquanto isso, os outros buscam por sobreviventes, estudam o campo de batalha e procuram por quem deve estar por traz dessa invasão.

Resumindo: foi MUITO foda.

A última foto é da mesa de D&D 5.0 narrado pra crianças.

Autor: Pedro Ribeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *