Propósito e justificativa da Atividade

O bússola é uma proposta de gamificação das ferramentas da PNL e Coach com foco no Desenvolvimento Humano e atuação junto a pessoas de Extrema Vulnerabilidade Social (População Carcerária e Familiares), o qual tem como premissa orientar, apoiar e desenvolver los através destas ferramentas.

O Senso de Propósito que norteia é o desenvolvimento humano com estas ferramentas (PNL/Coach/RPG), gerando na mente inconsciente a mudança de percepção, de identidade, gerando novas possibilidades de escolhas.

A execução deste projeto tem como justificativa o atendimento às demandas de necessidades e interesses do desenvolvimento das pessoas em vulnerabilidade extrema, isto é, ser agente de transformação social na população carcerária e seus familiares utilizando o Jogo Bússola como as ferramentas adequadas para a mudança de uma nova sociedade.

O Projeto terá a nomenclatura de “Bússola”, reportando o nome à finalidade principal de direcionar as pessoas, em suas escolhas pessoais feitas de forma inconsciente.

 

Objetivo Geral 

Utilizar o Bússola com a população carceraria do Presidio Jacy de Assis em Uberlândia/MG, e seus familiares residentes no bairro Lagoinha para reduzir a criminalidade e vulnerabilidade social.

 

Objetivos da específicos

  • Produzir uma ferramenta lúdica de PNL/Coach/RPG com foco na imersão.
  • Ampliar as parcerias em Pesquisas do Comportamento Humano, através de usuários do jogo e Mediadores do Jogo.
  • Gerar um mecanismo gratuito de apoio as pessoas em condições sociais/financeiras/emocionais vulnerávelAtuar e Ser referência e relevante á nível de Projetos do comportamento humano.

 

Descrição da Atividade

  • O Bússola tem foco de desenvolvimento humano nas relações intra e interpessoais irá impactar diretamente todas as pessoas nela inserida, envolvendo-os através da utilização do Jogo adequado para cada etapa de cada indivíduo inserida.
  • O propósito de apoiar o Bússola fortalece o laço de desenvolvimento humano e aprimoramento de resultados estratégicos que as ferramentas da PNL se propõem a realizar junto à sociedade em geral preferencialmente, através da imersão específica da PNL demandados na evolução do desenvolvimento humano.
  • A execução desta atividade tem como objetivo dar as pessoas uma nova perspectiva em seu desenvolvimento, demanda latente e necessária na evolução do ser humano em sua complexidade de interesses não atendida junto aos métodos tradicionais já conhecidos na abordagem da psicologia.
  • O Projeto tem como premissa ocorrer preferencialmente dentro de um ambiente analógico, respeitando as variações de cada ambiente sócio cultural, a ser detalhado especificamente em Cronograma do Jogo.

  • Para o financiamento do projeto será através de pessoa física ou jurídica, respeitando as regras vigentes e existentes na busca para subsidio entre entidades de classe, empresários, empresas de 1º, 2º ou 3º Setor e sociedade civil em geral aderente á OSCIP.
  • Os apoiadores participantes terão suas regras e políticas descritas e respeitadas, amplamente apoiadas.
  • A Narrativa da Imaginação através de seu conselho interno de pesquisadores reserva o direito de validar e alterar os regulamentos quando necessário.  O Usuário validará sua adesão as regras do Programa através do pagamento de sua participação contínua e assinatura formal nos materiais a serem entregues.

 

Requisitos para iniciar o projeto

  • Lançar o formulário de pesquisa;
  • Levantar apoiadores ativos e passivos;
  • Apresentar e aprovar juntos aos apoiadores cronograma, investimentos e plano de trabalho;

 

Metas

  • Enviar para 10.000 pessoas o formulário  até dia 30/07/2018
  • Constituir a equipe de apoiadores até dia 02/08/2018
  • Realizar reunião de planejamento entre dia 04 e 06/08/2018
  • Iniciar o projeto dia 10/08/2018