OMORIXÁ

Quando Oxalá partiu o mundo entre Ayê e Orum, os seres humanos ficaram perdidos em um mundo de perigos e dúvidas. Recorde as velhas Histórias, ouça os ancestrais, escolha seu Ori e receba a benção de seu Orixá!

Omorixá é uma RPG (role playing game – jogo de representação de papéis) baseado nas HQs Histórias da Terra Afro Brasileira, publicada pela Sinergia Games, que contextualiza e resgata elementos da cultura afro brasileira, trazendo a cosmologia das lendas africanas.

Em 2014, realizamos em parceria com a empresa de Games Sinergia Games, o RPG Omorixá, desenvolvido a partir de Histórias em Quadrinhos Origem do mundo sobre a gênese da criação do planeta segundo os Orixás, mais uma publicação da Sinergia Games.

Posteriormente o jogo foi utilizado em oficinas, compondo EXPOSIÇÃO HISTÓRIAS DA TERRA AFRO-BRASILEIRA: ARTE SEQUENCIAL DIGITAL EM MULTIPLATAFORMAS E LINGUAGENS,  realizada pela Sinergia Games patrocinada pelo Ministério da Cultura no período da Copa do Mundo do Brasil em 2014 nas instalações do Oi Kabum! no bairro do Pelourinho em Salvador.

Para ter acesso a esse jogo, clique aqui

Para ter acesso ao combo RPG + HQs, clique aqui.


EDULARPS: Experimentando a Educação através de Jogos de Representação

(…) É curioso pensar que um jogo pode caber em uma única página, e promover tantas experiências enquanto um livro de trezentas páginas. Porém, quando é utilizado de maneira mecânica e acomodada, torna-se um processo limitado e serial. Aos professores que queriam trabalhar com Edularps, aconselho jogar muito antes de aplicar, pois um jogo de experiências não pode ser conduzido por um agente inexperiente (isso não ensinam na universidade), pois com a prática do Edularp surgem diferentes enfrentamentos entre o que se pensa, o que se faz e o que se sente. (…)

Esse livro é um compilado de 14 poemas de representação voltados a sala de aula, desenvolvidos de 2013 á 2015, aberto a percepções e debates transdisciplinares como aborto, trabalho, gestão, relações sociais, tempo entre outros

Para adquirir o E-book clique aqui


RPG ESPÍRITO



O que é?

Um RPG baseado no Livro dos Espíritos de Allan Kardec obra fundamental do Espiritismo e a Obra e filme “Nosso Lar”  e “Violetas na janela.

Objetivo pedagógico

Apresentar uma introdução respeitosa sobre a crença da imortalidade da alma e vida no plano espiritual, segundo a ótica espirita. Sem qualquer caráter doutrinário.

Para adquirir o E-book clique aqui

 


MENU: CARDGAME


Com financiamento da Fundação Cargill, começamos a pesquisa e desenvolvimento do projeto “Cartas na Mesa” uma proposta de um jogo de cartas interativo que permita ensinar e aprender sobre alimentação saudável, como combater a obesidade e nutrição pela formação de receitas. Para saber mais Click aqui

 

Contando com a versão Impressa e Print-to-play, o jogo conta com descrição de grupos alimentares; Disposição de Nutrientes em cada grupo alimentar por níveis; apontamentos sobre nutricionistas e a manipulação de alimento; Diferenciação de importância entre as refeições e Formas de preparo.

Um jogo indicado para 2 á 6 jogadores entre 10 á 60 anos, testado em 15 cidades distribuídas por 10 estados, contemplando o game test com mais de 200 pessoas.

Para adquirir a versão print-to-play clique aqui


MENU: FACEBOOK


Após a versão Card Game, realizamos com apoio da fundação Cargill, o jogo Menu Para facebook, acesse aqui